terça-feira, 3 de maio de 2016

Marinha realiza teste com míssil e afunda corveta no litoral do ES e RJ

 

Mariana CarvalhoDo G1 ES
Um vídeo divulgado pela Marinha do Brasil mostra o momento em que uma corveta desativada é afundada por mísseis durante um exercício militar. Os testes fizeram parte da Operação MISSILEX 2016, que aconteceu entre os dias 11 e 20 de abril, no litoral do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
O vídeo mostra o momento em que um helicóptero lança o míssil e atinge a embarcação desativada. As imagens ainda mostram a corveta afundando, depois que é atingida por um segundo míssil, disparado por um navio.
Durante os testes, mísseis são disparados e afudam uma ex-corveta (Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil)Durante os testes, mísseis são disparados e
afudam uma ex-corveta
(Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil)
O exercício mostrado no vídeo foi realizado no dia 12 de abril. De acordo com a Marinha do Brasil, durante este teste, foram feitos testes com duas aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino e com a Fragatas “União”.
Durante a Operação, sob coordenação do Comando da 1ª Divisão da Esquadra, também foram feitos testes de lançamento de bombas e mísseis e com outras duas embarcações que participavam da operação, “Constituição” e “Rademaker”.
Visitação
Os capixabas puderam ver de perto parte das embarcações que fizeram parte Operação MISSILEX 2016. O navio de desembarque de carros de combate “Almirante Saboia” e as fragatas “União”, “Constituição” e “Rademaker”, estiveram atracados no Porto de Vitória para visitações gratuitas no dia 16 de abril.

Nenhum comentário:
Write comentários