terça-feira, 22 de março de 2016

Ministro Aldo Rebelo conhece laboratórios do Programa Nuclear da Marinha

 


Contra-Almirante (EN) Ferreira Marques apresenta ao Ministro Aldo Rebelo produtos da Planta Piloto para produção de fibra de carbono

No dia 14 de março, o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, visitou a sede do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), organização militar responsável pelo desenvolvimento da propulsão do Submarino Nuclear (SN-BR) e localizada na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP).

O Diretor do Centro, Contra-Almirante (EN) André Luis Ferreira Marques, apresentou algumas das instalações ligadas ao Programa Nuclear da Marinha: a Planta Piloto para a produção de fibra de carbono; o laboratório de desenvolvimento de separativo com gás; o escritório técnico de projetos; o laboratório de hidrodinâmica; e o radar.

Aldo Rebelo visita laboratórios do Programa Nuclear da Marinha, acompanhado do Diretor-Geral do Material da Marinha e do Diretor do CTMSP

Também estiveram presentes o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão; o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Glauco Castilho Dall'Antonia; o Assessor Especial do Ministério da Defesa, Vice-Almirante Almir Garnier Santos; e o Diretor-Presidente da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa, Vice-Almirante (RM1) Ney Zanella dos Santos.

Essa foi a segunda visita do Ministro Aldo Rebelo ao CTMSP. Em janeiro deste ano, ele esteve no Centro Experimental Aramar, na cidade de Iperó (SP), e conheceu o processo do ciclo do combustível nuclear, necessário para a propulsão do SN-BR.

Nenhum comentário:
Write comentários