terça-feira, 29 de março de 2016

Marinha do Brasil realiza exercício com a Marinha dos Estados Unidos

 


grumecgrumec
A Marinha do Brasil (MB) realiza, no período de 2 de março a 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, um treinamento conjunto de Operações Especiais (JCET, em inglês), com a participação de equipe da Marinha dos Estados Unidos da América (US NAVY SEAL) e de órgãos federais de segurança pública. No dia 29 de março, haverá cobertura da imprensa.
A operação é composta por três fases: preparação; adestramento; e exercícios de contraterrorismo. Os treinamentos serão realizados na sede do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), localizado na Ilha de Mocanguê, Niterói; na Cidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na comunidade do Jacaré; e na área marítima localizada no interior da Baía de Guanabara.
As fases de adestramento e exercícios acontecerão de 7 de março a 11 de abril, quando serão executados diversos exercícios de Operações Especiais de Contraterrorismo, como combate em ambiente confinado e abordagens em embarcações.
A operação contribui para a atualização de procedimentos e a troca de experiências entre as equipes, visando à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Participam desse exercício militares do GRUMEC, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e agentes do Comando de Operações Táticas do Departamento de Polícia Federal.
Media Day
Data: 29 de março
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry”, que estará atracado na Base Almirante Castro e Silva (BACS), situada na Ilha de Mocanguê Grande, em Niterói-RJ
Credenciamento
O credenciamento poderá ser realizado pelos e-mails imprensa@ccsm.mar.mil.br ouimprensa.mb@gmail.com ou pelos telefones (61) 3429-1293 ou (61) 9238-9790, até o dia 28 de março às 12h.

Nenhum comentário:
Write comentários