segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Militares do Comando de Operações Navais visitam escola no Rio de Janeiro

 



Alunos recebem informação de Militares do ComOpNav no combate ao mosquito


Durante a fase de conscientização dos alunos, na campanha das Forças Armadas de combate ao Aedes aegypti, militares do Comando de Operações Navais (ComOpNav) visitaram a Escola Municipal Equador, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. No total, 567 alunos foram beneficiados com apresentações realizadas nos dias 17 e 18 de fevereiro.
Com idades entre 4 a 16 anos, os estudantes tiveram a oportunidade de receber informações sobre prevenção e combate ao mosquito. A campanha nas escolas visa fazer com que as crianças e adolescentes sejam multiplicadores das informações recebidas em suas casas e comunidades. “Achei a palestra interessante porque eu aprendi informações que eu não sabia, como o perigo da água que acumula atrás da geladeira”, contou o aluno do oitavo ano, Fernando Luís (14).
A diretora da Escola, Ana Maria Fernando Coutinho de Sá, falou sobre a boa aceitação dos alunos e quais medidas a instituição adota na prevenção dos focos do Aedes aegypti. “Nós já fazemos o monitoramento dos locais de possíveis focos, limpeza de calhas, lajes e locais de armazenagem, mas a presença dos militares tem sido muito proveitosa”, afirmou.

Nenhum comentário:
Write comentários