sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Marinha do Brasil participa do Encontro Nacional de Escoteiros do Mar em Brasília

 



Integrantes do encontro


Nos dias 21 e 22 de fevereiro, os chefes escoteiros do mar se reuniram no Campo Escola dos Escoteiros em Brasília para participarem do Encontro Nacional da Modalidade do Mar. Representando suas regiões (RS, SC, PR, SP, RJ, PA, PB, PE e DF) eles traçaram os rumos da modalidade de mar dos Escoteiros do Brasil.
Durante a abertura do evento, foram lidas as palavras do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, ex-escoteiro do mar, que, na ocasião, foi representado pelo Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha. Foi apresentado, ainda, um vídeo do Presidente Mundial do Movimento Escoteiro, João Armando, ex-escoteiro do mar em Portugal.
No evento foram abordados assuntos do relacionamento dos Escoteiros do Mar com a Marinha do Brasil; a nova diretoria nacional dos Escoteiros do Brasil; as formas de ingresso na Marinha; a programação para o Acampamento Nacional dos Escoteiros do Mar 2018; a importância da Marinha do Brasil no contexto nacional e mundial, bem como as formas de captar recursos para os grupos de mar. O evento serviu, também, para a confraternização entre os participantes que, devido à extensão territorial, não se conheciam pessoalmente.

Nenhum comentário:
Write comentários