terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Marinha do Brasil lança nova especialidade do Corpo Auxiliar de Praças: “Segurança do Tráfego Aquaviário”

 


A nova especialidade deve aprimorar ainda mais a capacitação do pessoal da MB

Foi realizado no dia 17 de fevereiro, na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o lançamento de uma nova especialidade do Corpo Auxiliar de Praças: “Segurança do Tráfego Aquaviário”, identificada pelo biograma “SQ”.
A nova especialidade foi criada a partir da necessidade de a Marinha do Brasil (MB) aprimorar ainda mais a capacitação do pessoal envolvido nas atividades relacionadas à Autoridade Marítima Brasileira, especialmente à inspeção naval, ao resgate e salvamento de pessoas, à fiscalização do tráfego de embarcações, ao Ensino Profissional Marítimo, dentre outras.
Em 2016, já foi iniciado o processo de captação de militares para a primeira turma de “SQ” que, a princípio, será composta por 30 marinheiros. O Curso de Especialização terá início em março de 2017, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, e os novos especialistas poderão atuar nas Organizações Militares que compõem o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário, tais como Capitanias, Delegacias e Agências, as quais recebem a supervisão funcional da Diretoria de Portos e Costas.
O evento foi presidido pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Paulo Cesar de Quadros Küster, e contou com a presença de outras autoridades, dentre elas: o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Leonardo Puntel; o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho; o Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Antônio Reginaldo Pontes Lima Junior; e o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire.

Nenhum comentário:
Write comentários