domingo, 7 de fevereiro de 2016

Escola Naval encerra o período de Adaptação 2016

 


Aspirantes recebem os cumprimentos do Comandante da EN


No dia 29 de janeiro, a Escola Naval (EN) realizou a cerimônia de encerramento do período de Adaptação do ano de 2016, que neste ano foi considerado como parte do processo seletivo, constando no edital do concurso.
Durante três semanas, 25 homens e 12 mulheres oriundos do Concurso Público de Admissão à Escola Naval, 201 alunos do Colégio Naval e quatro estrangeiros de Marinhas Amigas convidadas (dois paraguaios, dois senegaleses e um venezuelano) foram submetidos ao período que tem como objetivo apresentar aos adaptandos os primeiros ensinamentos da doutrina militar e da futura rotina do curso, por meio de atividades físico-militares e acadêmicas.
Em seu discurso, o Comandante da EN, Contra-Almirante Marcelo Francisco Campos, mencionou que a Adaptação constitui na primeira etapa para a formação de um Oficial de Marinha. Durante esse período são testados: garra, fibra, espírito de equipe, resistência, desenvolvimento de atividades sob pressão e liderança.
Na cerimônia, o Comandante da Escola Naval entregou para o Aspirante 1001, Henrique Ribeiro, a chave do portão da Fortaleza de Villegagnon. Logo em seguida, foi realizada a passagem que marca a matrícula dos novos Aspirantes no primeiro ano da Escola Naval e a integração ao Corpo de Aspirantes.

Nenhum comentário:
Write comentários