domingo, 7 de fevereiro de 2016

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco encerra Período de Adaptação da Turma Índia/2016

 


Integrantes da Turma Índia


O Período de Adaptação da Turma Índia da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) foi encerrado com a realização de uma cerimônia militar. Essa etapa é destinada a adaptar e preparar os futuros alunos do Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa para as atividades a serem desenvolvidas durante o Ciclo Escolar.
A Adaptação inicia a transmissão de valores morais e éticos que norteiam a Marinha do Brasil, especialmente, hierarquia, disciplina, patriotismo, lealdade e honra, bem como o sentimento de responsabilidade e orgulho de fazer parte da nossa Instituição.
No dia 22 de janeiro, foi realizado o primeiro “Paradão Escolar”, no qual os adaptandos, com toda a Turma Índia formada, presenciaram o Cerimonial à Bandeira comentado, a fim de que pudessem entender cada etapa de uma das mais importantes tradições navais, além de cantarem o Hino Nacional e o Hino da EAMPE.
Visando registrar o término desse período, os Oficiais e as Praças adaptadores fizeram a simbólica entrega do Boné de Viagem da Escola aos novos integrantes da Turma Índia. Na ocasião, o adaptando Rodrigo Barbosa, considerado o destaque desse período, no grau Conceito e na Avaliação Final das disciplinas ministradas, foi agraciado com um prêmio.

Nenhum comentário:
Write comentários