terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Operação Lei Seca inicia projeto verão no Rio com blitzes diurnas

 

A operação montada, na Barra da Tijuca

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, iniciou, nesta sexta-feira, a Operação Verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos acessos às praias e cachoeiras do Rio de Janeiro. Ontem, durante blitz na Av. Lúcio Costa, no Posto 8, na Barra da Tijuca, 193 motoristas foram abordados, 27 foram multados, 10 tiveram a CNH recolhida e nove condutores apresentavam sinais de embriaguez. Neste primeiro dia da operação, os agentes realizaram 169 testes com o etilômetro.


Em Macaé, ocorreu também a Operação Verão e foram abordados 53 veículos. Dez foram multados, quatro rebocados e quatro motoristas tiveram a CNH apreendida. Os agentes realizaram 47 testes com o etilômetro e em quatro foi comprovada a alcoolemia.


Este é o segundo ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. No ano passado, foram abordados 4.970 motoristas e 350 apresentavam sinais de embriaguez.As ações acontecem em toda a Região Metropolitana e no interior até o fim de fevereiro. As operações contam com 17 agentes, incluindo Polícia Militar e Detran.
Durante todo o verão serão promovidas ações de conscientização com cadeirantes, que irão distribuir panfletos na orla. Os agentes trabalham uniformizados com bermuda, camisa polo branca com identificação da Lei Seca e boné.


- Em todo o estado, onde houver praia e cachoeira, a Operação Lei Seca estará no período diurno, não só no viés de fiscalização, mas com nossos agentes de educação distribuindo panfletos. E é importante lembrar que continuaremos com as ações noturnas - disse o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.




Nenhum comentário:
Write comentários