quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Marinha cria condecoração e medalha “Mérito Acanto"

 

acanthus-mollisMarinha cria CONDECORAÇÃO, O Mérito ACANTO.
Nesse final de ano a Presidente da República criou mais uma condecoração. O mérito ACANTO. No passado os funcionários públicos designados para tomar conta das finanças das forças armadas autenticavam os documentos com um sinete similar à folha do acanto. Planta abundante na Grécia e Itália. Por esse motivo os intendentes carregam até hoje a folha do acanto como símbolo de sua profissão.
DECRETO Nº 8.628, DE 30, DE DEZEMBRO DE 2015 – A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea “a”, da Constituição.
menor intendencao2DECRETA:
Art. 1º  Fica criada a Medalha “Mérito Acanto”, destinada a agraciar o militar que se tenha destacado por sua exemplar dedicação à profissão e pelo invulgar interesse no aprimoramento de seu mister na área de Intendência.
Art. 2º  A Medalha “Mérito Acanto” consiste em uma condecoração, com miniatura, barreta e diploma.
  • 1º  A Medalha será confeccionada em bronze, com uma, duas, três ou quatro folhas de acanto sobrepostas em âncoras, e com passador e barreta em bronze, prata ou ouro, de forma a distinguir, respectivamente, faixas crescentes de tempo de serviço prestado pelos agraciados em organizações militares da área da Intendência da Marinha ou no exercício de atividades de Intendência na Marinha ou em organizações extra-Marinha.
  • 2º  No anverso da Medalha, figurará um escudo boleado e encimado pela Coroa Naval, campo com âncora em pala, com uma folha de acanto, disposta em faixa e brocante, sobre a âncora, e com faixado-ondado de cinco peças no contrachefe.
  • 3º  No reverso da Medalha, figurará sua denominação e, logo abaixo, uma folha de acanto, símbolo da Intendência.


Original/Completo em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/01/marinha-cria-condecoracao-o-merito-acanto.html

Nenhum comentário:
Write comentários