domingo, 31 de janeiro de 2016

Estação Rádio da Marinha no Rio de Janeiro comemora aniversário de 100 anos

 


Foto da antiga sede da Fazenda São Sebastião e atual Praça D’ Armas da OM

A Estação Rádio da Marinha no Rio de Janeiro (ERMRJ), localizada no Ilha do Governador, comemorou seu primeiro centenário em cerimônia realizada no dia 7 de janeiro.  
Ao longo dos cem anos de existência, a tradicional Organização Militar (OM), subordinada ao Comando do 1º Distrito Naval, apoia os navios da Marinha do Brasil em operações ao longo da costa marítima, bacias hidrográficas e em águas internacionais, por meio de comunicações radioelétricas e digitais.
Recentemente, a ERMRJ foi escolhida para abrigar o Centro de Operações Especiais Secundário, órgão que irá monitorar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. O projeto, desenvolvido pelos Ministérios das Comunicações, da Defesa e da Ciência e Tecnologia, em parceria com a TELEBRAS, contribuirá para a manutenção da soberania nacional.
“Nossa Estação Rádio sempre foi e permanecerá sendo a referência em comunicações, pois onde os meios da Marinha do Brasil estiverem nossos sinais chegarão”, declarou o Comandante da ERMRJ, Capitão-de-Fragata Eduardo Posada da Silva.   

Nenhum comentário:
Write comentários