domingo, 31 de janeiro de 2016

Capitania dos Portos de Pernambuco divulga balanço parcial da “Operação Verão” 2015/2016

 


Abordagem de embarcações

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), reforçou a fiscalização no litoral do estado para manter o controle do tráfego aquaviário e prevenir acidentes durante a “Operação Verão”.

No total, estão sendo empregados 84 militares para realizar inspeções navais nas praias, no período de 24 de dezembro de 2015 a 29 de fevereiro deste ano. Nessas inspeções, a população e, principalmente, os condutores de embarcações são orientados a obedecerem às normas de segurança no mar, com a divulgação da campanha “Se liga, você é o Capitão!”.

Até o dia 5 de janeiro, a CPPE contabilizou 384 abordagens realizadas em embarcações. Desse total, 36 foram notificadas por apresentarem alguma irregularidade. As infrações mais comuns são o porte do seguro obrigatório vencido e a ausência de documentação da embarcação.

Maiores informações sobre a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica podem ser obtidas acessando o site da Capitania dos Portos de Pernambuco (www.cppe.mar.mil.br) ou o site da Diretoria de Portos e Costas (www.dpc.mar.mil.br).

A Capitania dos Portos orienta que qualquer tipo de irregularidade ou infração seja comunicado por meio do telefone (81) 3424-7111, ou por meio de fotografias e filmagens, onde apareça o número de inscrição ou o nome da embarcação, a irregularidade cometida e o local. Esses materiais podem ser enviados para o e-mail da capitania (ouvidoria@cppe.mar.mil.br).

Nenhum comentário:
Write comentários