quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Abertas inscrições para prova de capitão amador da Marinha do Brasil

 



A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (Cfaoc) informa que estão abertas as inscrições para o Exame de Capitão-Amador. O exame será aplicado no dia 27 de abril às 13h (horário de Manaus) na CFAOC, localizada na Rua Frei José dos Inocentes, n° 36, Centro. As inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro.

O exame para a categoria de Capitão-Amador também poderá ser solicitado pelo candidato, por meio de requerimento, às Organizações Militares da Marinha do Brasil localizadas nos seguintes Municípios e Estados: CFAOC (Manaus-AM); Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT) em Tabatinga – AM; Delegacia Fluvial em Porto Velho-RO; Agência Fluvial em Itacoatiara-AM; Parintins-AM; Humaitá-AM; Guajará Mirim-RO; Tefé-AM; Eirunepé-AM; Boca do Acre-AM; e Cruzeiro do Sul-AC.
saiba mais
Concursos e seleções no AM têm 8,9 mil vagas e salários de até R$ 24,6 mil

A cópia autenticada da Carteira de Habilitação de Mestre-Amador deverá ser anexada ao pedido do exame.

O exame terá uma prova escrita, com a duração máxima de quatro (4) horas. A prova terá questões práticas e teóricas, que serão elaboradas pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - Ciaga, segundo orientação da Diretoria de Portos e Costas (DPC). A nota final da prova será o somatório dos pontos obtidos nas diversas questões, num total máximo de 10 pontos. Será considerado aprovado o candidato que alcançar um percentual mínimo de acerto igual a 50% (cinquenta por cento).

O candidato deverá portar os seguintes documentos/materiais para a execução da prova: protocolo da inscrição; carteira de identidade; Almanaque Náutico Brasileiro (ano corrente do exame); Tábuas das Marés (ano corrente do exame); material de desenho: lápis preto ou lapiseira, régua paralela e/ou um par de esquadros, compasso e borracha para desenho; e caneta esferográfica azul ou preta.

Pedidos de vista de prova devem ser endereçados ao Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, até trinta dias após a data da divulgação dos resultados. O candidato poderá se submeter a novo exame, caso seja reprovado, mediante nova inscrição e pagamento da respectiva taxa.

Nenhum comentário:
Write comentários